A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, representada pelo Presidente, Professor Auci Oliveira, a Vice-presidente, Professora Antomaria Gomes, a Secretária, Professora Mirlandia Siqueira, os suplentes, Professor Gleidson Sherman e Professor Paulo Rossy, reuniu-se, nesta quarta-feira (13), com o secretário de Educação para mais uma rodada da Mesa de Negociação para discutir as pautas pendentes referentes ao ano de 2023.

Na reunião foram abordados os seguintes pontos:

• PLANO DE CARGO E CARREIRA: A gestão expressou total interesse em concluir o processo. Uma equipe contratada pela Prefeitura está analisando a minuta apresentada pela APEOC, e em seguida, será agendada uma reunião com a Prefeita para apresentação da proposta e outros encaminhamentos;

• SELEÇÃO DE GESTORES: Por meio do diálogo e articulação da APEOC, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei que prevê o lançamento do edital de seleção ainda na terceira semana de dezembro;

• CONCURSO PÚBLICO: Há uma necessidade urgente da realização de um concurso público no município. Atualmente, 50% dos(as) professores(as) na rede são temporários e 50% são efetivos. O Sindicato APEOC luta pela valorização desses profissionais por meio da realização do concurso e continuará acompanhando e dialogando com a gestão para a efetivação o mais rápido possível.

O Sindicato APEOC continuará vigilante e atento na luta pela valorização de todos(as) os(as) profissionais da Educação de Tauá.