2014.01.08. Assembleia Boa viagem Reginaldo Ítalo2.300xO Sindicato APEOC reuniu a categoria dos profissionais da educação do município de Boa Viagem na manhã de hoje (08/01/2014), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Boa Viagem, para falar sobre FUNDEB, financiamento da Educação e demais temas de interesse da Categoria.

2014.01.08. Assembleia Boa viagem Reginaldo Ítalo3 300xO Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, explanou sobre os recursos do FUNDEB no município de Boa Viagem e alertou para a necessidade de fiscalização dos gastos para uma boa gestão da rede.

Esclareceu ainda que o maior instrumento de fiscalização é o Controle de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB que, naquele município, encontra-se irregular, conforme informação do site do FNDE.
 
2014.01.08. Assembleia Boa viagem Reginaldo Ítalo.300xPor parte da Presidente do Sindicato APEOC Boa Viagem, Profa. Socorro Leocádia, foi informado que todas as tentativas de agendamento de reuniões com o Poder Executivo Municipal não tiveram resposta, posto que o Prefeito Municipal ainda não respondeu aos apelos da categoria para negociar.
 
Diante da dificuldade de negociação, a categoria deliberou pela realização de um ato público no dia 14/01/2014, data da realização da Jornada Pedagógica, no sentido de sensibilizar o Poder Público Municipal a receber os representantes da categoria.
 
2014.01.08. Assembleia Boa viagem Reginaldo Ítalo.3.300xFicou encaminhado, ainda, que o Sindicato APEOC realizará eleições para definição dos representantes da categoria dos Professores e da categoria dos Servidores da Educação como membros do Conselho Municipal do FUNDEB, bem como encaminhará ofício contendo o nome dos eleitos para que tomem assento no conselho imediatamente.
 
Imprescindível é a abertura de negociação com a Prefeitura de Boa Viagem para que sejam discutidos temas urgentes de interesse da categoria como, por exemplo, a lotação dos professores para o ano letivo de 2014, a ampliação definitiva de carga horária e a questão da previdência municipal.