O Sindicato APEOC participou na manhã desta quinta-feira (16) de uma audiência com o secretário de Educação e o chefe de gabinete do município de Umirim, na região do Vale do Curu. O encontro discutiu as reivindicações dos professores da cidade.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Carlos Airton Uchôa, o chefe de gabinete municipal, Glaydson Mota, o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro, e a vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento.

As reivindicações discutidas no encontro foram a lotação dos profissionais da Educação em funções indevidas e a readaptação de professores com problemas de saúde. A maior reclamação do magistério é sobre a lotação dos professores, mas o secretário prometeu resolver o mais rápido possível.

Campanha Salarial 2017

A campanha salarial também começou a ser negiciada e uma reunião será marcada para discutir o aumento. A categoria reivindica o reajuste salarial de 7,64% no vencimento base (mesmo percentual de aumento do Piso Nacional dos Professores).

Atendimento

Logo após a audiência, o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro, prestou atendimento individual aos sócios na sede da entidade em Umirim.