O sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e pelo assessor sindical, Roque Melo, recebeu a Comissão Municipal de Varjota, representada pelo presidente Robson Lima e pela vice-presidente Maria de Jesus. Em pauta, a avaliação das atividades do 1º semestre e o planejamento para o 2º semestre.

Entre as principais demandas da categoria em Varjota, está o atraso de 1/3 das férias, que deveria ser pago no início de julho e só é depositado no final do ano.

Outra reivindicação é o descumprimento, por parte da Prefeitura, de representação do Sindicato APEOC nos Conselhos Municipais do FUNDEB e da Alimentação Escolar. A APEOC convocou uma assembleia com a categoria, destacou os nomes para compor os conselhos e a Prefeitura não incluiu os representantes da entidade. Caso o descumprimento seja mantido, a APEOC irá procurar o Ministério Público Estadual.

A categoria luta também pela Ampliação Definitiva de Carga Horária, tendo em vista o número expressivo de contratos temporários para professores.

Para o segundo semestre, o Sindicato APEOC continuará na luta e fará atendimento jurídico mensal, de forma individualizada, para todos os professores filiados no município.

Sindicato APEOC, lutando por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!