O Sindicato APEOC e a Comissão Municipal de Varjota, cobram uma solução urgente para o atraso de salários de professores no município. Os docentes têm sofrido com a falta de organização financeira dos gestores municipais. Segundo informações, o valor referente ao mês de outubro ainda não foi efetuado, o mesmo ocorreu no mês de setembro.  

De acordo com os professores e demais servidores da Educação no município, com vínculo efetivo, os salários estão com mais de 17 dias de atraso. Já os servidores temporários receberam em novembro, o salário referente ao mês de setembro. A legislação vigente determina que o pagamento do mês trabalhado ocorra até o quinto dia do mês seguinte.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pelo presidente, Robson Lima, enviou ofícios solicitando a representação sindical no Conselho Municipal do FUNDEB e Conselho Municipal da Merenda Escolar, para que haja a correta fiscalização dos gastos da gestão quanto a folha de pagamento da Educação, paga com recursos do FUNDEB, sendo 60% para folha de pagamento e 40% para outras despesas educacionais.

Até o momento, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Varjota não deram nenhuma resposta às demandas categoria. O Sindicato APEOC, cobra da prefeitura uma solução mais breve possível para o problema, com a valorização real dos profissionais da Educação.