No dia nacional de mobilização em defesa do Novo FUNDEB permanente e com mais recursos, o Sindicato APEOC debateu o financiamento da Educação nas escolas, em roda de conversa com parlamentares e até na final da UNECOPA.

Pela manhã, o presidente Anizio Melo e o diretor Mikaelton Carantino participaram da final da UNECOPA, torneio estudantil promovido pela UNEFORT. Anizio Melo defendeu o incentivo ao esporte e chamou atenção dos estudantes para a urgência na aprovação do Novo FUNDEB, um fundo permanente e com mais recursos.

Ainda de manhã, os dirigentes da APEOC participaram do lançamento da Campanha do Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher, uma iniciativa da deputada Augusta Brito e do vereador Evaldo Lima, ambos do PCdoB. O diretor de formação sindical, Aurélio Matias, e o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, juntos com estudantes da UNE, UEE e UBES, fizeram parte de uma roda de conversa, que reuniu parlamentares, movimentos sindicais, estudantis e sociais para debater o papel dos homens no combate à violência contra mulheres no Ceará. A APEOC aproveitou o espaço para falar também do financiamento da Educação, com a aprovação da PEC 15/15 e mobilizou os parlamentares para a III Bicicletada da Educação, que será realizada no próximo domingo, dia 1, às 7h, no Liceu do Ceará.

À tarde, foi a vez de visita e debate nas escolas, defendendo o Novo FUNDEB. O diretor Maurício Manoel, de assuntos educacionais, e os assessores sindicais Kim Lopes e Roque Melo reuniram-se com professores e estudantes da Escola Paulo Airton, Escola Walter Sá e Liceu de Messejana.

O Sindicato APEOC tem visitado professores e estudantes de escolas da capital nas últimas semanas chamando atenção para a aprovação do Novo FUNDEB e divulgando a III Bicicletada da Educação.