O Sindicato APEOC em Abaiara reuniu-se nesta terça-feira (15), com a Procuradoria Geral do Município e assessores da prefeitura para discutir o regime de trabalho do Magistério e para estabelecer a mesa permanente de negociação APEOC/PREFEITURA.

Recentemente, a Procuradoria Geral do Município encontrou uma lei que institui o regime de trabalho para os profissionais do Magistério como estatutário, e isto está sendo implantado pela administração municipal.

A APEOC irá promover uma assembleia com a categoria para explicar o significado dessas leis e qual o impacto para o Magistério.

Iremos também fazer uma audiência pública em julho, com a participação da assessoria jurídica de nosso sindicato e da procuradoria geral do município.

Participaram da reunião a presidente da comissão municipal da APEOC em Abaiara, Érica Karina, e o assessor sindical, Roque Melo, o procurador geral do município, Edson Saraiva, o sub-procurador, José Vicente, o chefe de gabinete do prefeito, Alexandre Assunção e a Secretária de administração da prefeitura, Cícera Nascimento.