O Sindicato APEOC participou nesta quarta-feira (14), de uma reunião com a categoria de Salitre, para discutir a eleição da comissão da entidade no município e dar atualizações sobre o processo dos Precatórios do FUNDEF.

A reunião também teve a presença do prefeito, Dodó Neoclides, do vice-prefeito, Francisco Viana, da secretária de Educação, Monica Ribeiro, e da vereadora, Monique de Dodó.

No último dia 5, o presidente da APEOC, Anizio Melo, reuniu-se com o prefeito de Salitre, que pediu apoio para trazer o dinheiro para o município e se comprometeu em destinar 60% do recurso aos profissionais do Magistério e 40% para a manutenção da rede de ensino municipal.

Na reunião desta quarta, a categoria definiu que os critérios de rateio e a contratação da assessoria jurídica da APEOC no processo dos Precatórios será decidida em assembleia.

Com cerca de 30 assinaturas de filiação realizadas na reunião, o Sindicato APEOC irá realizar uma votação para definir a comissão municipal da entidade em Salitre no dia 7 de agosto.