Na terça-feira (29), o Sindicato APEOC representado pela presidente da Comissão Municipal de Abaiara, Erica Karina, pelo assessor jurídico, Augusto Neto, e pelo assessor sindical, Roque Melo, participou de uma reunião na Procuradoria do Município de Abaiara, com a presença do procurador-geral, Dr. Edson Saraiva, e o vice-prefeito Ângelo Furtado. Na pauta, a formalização da nova Comissão Municipal e liberação da presidente para o mandato classista.

Entrou também no debate a situação de cerca de 32 funcionários concursados do município que atuam hoje em sala de aula na Educação infantil e que recebem abaixo do piso salarial do Magistério. Os servidores foram aprovados no concurso para “agentes de atendimento infantil”, ganhando apenas um salário mínimo.

O Sindicato APEOC busca junto aos gestores municipais um acordo para que esses servidores sejam beneficiados através do ganho remuneratório, já que pelas regras do concurso não é possível a mudança dos cargos.

Uma reunião será realizada ainda com a secretária de Educação, de finanças, procuradoria e a assessoria da APEOC para buscar uma solução para o problema enfrentado pela categoria. O vice-prefeito e o procurador do município dse colocaram à disposição e demonstraram abertura para discutir as possibilidades.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente municipal da APEOC, Cleide Sampaio e a tesoureira, Ruthe Dantas.