Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta segunda-feira (19) da primeira audiência da Comissão Municipal com a Prefeitura de Viçosa do Ceará. O encontro foi para apresentar as reivindicações dos professores do município e ocorreu na secretaria de Educação.

Participaram da reunião o secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia; o assessor sindical, Roque Melo; os membros da Comissão Municipal da APEOC em Viçosa; a vice-prefeita, Elizabeth Gomes; a secretária de Educação, Andrea Ribeiro; o secretário de administração geral, Adriano Silva; além de assessores e o procurador do município, Klerton Carneiro.

Durante o encontro foram apresentadas as reivindicações dos profissionais da Educação, como a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), e a criação de uma mesa permanente de negociação para facilitar o debate entre os professores de Viçosa, por meio do Sindicato, e a Prefeitura. O Sindicato cobrou da secretária de Educação a efetivação, a partir de agosto, os 20% de planejamento para todos os professores do Ensino Infantil, Fundamental I e II. A gestão garantiu analisar todas as solicitações, averiguar o impacto na folha e marcar uma nova reunião para dar respostas.