O Sindicato APEOC em Acaraú reuniu-se na quinta-feira (5), com o prefeito, Alexandre Ferreira Gomes, para discutir reivindicações da categoria como mesa de negociação, campanha salarial e mandato sindical.

Na ocasião, foi instituída uma mesa permanente de negociação para as pautas relacionadas à Educação, onde será debatida a viabilidade de ampliação definitiva e o Plano de Cargos e Carreiras de servidores não-docentes. A mesa será coordenada pelo secretário de administração e finanças do município, Paulo Filho.

Em relação à Campanha Salarial 2020, o aumento de 12,84% para o Magistério já foi garantido. Quanto ao Plano de Carreira de 2010 já prevê progressão horizontal a partir de um processo de avaliação. Na reunião, foi decidido que critérios e as regras para ascensão serão definidos em uma comissão instituída pela administração municipal. A APEOC negocia a sua participação dentro da comissão de gestão da carreira.

A Licença para mandato classista dos dirigentes da Comissão de Acaraú está em processo de negociação entre assessoria jurídica da APEOC e procuradoria geral do município.

Participaram da reunião, a presidente da Comissão Municipal, Adriana de Sousa, a vice-presidente, Maria Edice de Oliveira, a secretária, Renata Maria da Costa Santos, a tesoureira, Maria Simone Linhares, o assessor sindical, Roque Melo, o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, o secretário de administração e finanças do município, Paulo Filho, e a procuradora, Tereza Vieira.