A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Acaraú, representada pela presidente, professora Adriana Sousa, sua vice, Maria Edice, e o secretário de comunicação do Sindicato APEOC e dirigente da CNTE, professor Alessandro Carvalho, se reuniram, nesta quinta-feira (19), com a prefeita Ana Flávia Monteiro, o procurador, Dr. Wesley de Vasconcelos Silveira, o secretário de educação, Valdeci Martins, e o chefe de gabinete, Eliakin Silveira, para apresentação e discussão das pautas da Campanha Salarial 2023, aprovada em Assembleia pela categoria.

Durante a mesa de negociação, o foco principal foi a aplicação do reajuste do Piso na Carreira do Magistério municipal. Diante da reivindicação do Sindicato APEOC, a prefeita garantiu que irá aplicar o reajuste do Piso Salarial do Magistério, mas afirmou que o Projeto de Lei só será enviado para a Câmara Municipal após a análise do impacto financeiro que tal medida acarretará.

Outro ponto tratado foi a formulação da Comissão de Gestão de Carreira (CGC), com a inclusão de representantes do Sindicato APEOC, para, posteriormente, construir os critérios para a efetivação das progressões horizontais previstas na estrutura da Carreira do Magistério do Município de Acaraú. O governo se comprometeu em modificar a legislação para incluir os representantes do Sindicato APEOC na CGC.

Os demais pontos da Campanha Salarial também foram apresentados e serão debatidos com mais profundidade nas próximas reuniões com a gestão municipal.

Ficou encaminhado que uma nova mesa de negociação será realizada em fevereiro, com previsão para o dia 23.

VEJA A CAMPANHA SALARIAL AQUI