O Sindicato APEOC, representado pelo assessor político, Roque Melo, participou na última terça-feira (02), de audiência com professores e vereadores na Câmara Municipal de Aiuaba, para tratar das negociações sobre o recurso do Precatório do FUNDEF. O montante pode chegar a 11 milhões de reais.

O recurso foi bloqueado por meio de uma ação do Sindicato APEOC, que cobra a aplicação dos recursos para pagamento dos professores, onde o Juiz da Comarca local atendeu ao pedido da categoria preservando os 60% dos recursos.

Durante a audiência também foi colocado em discussão a importância do apoio dos vereadores para auxiliar na discussão e no diálogo com a gestão municipal que até o momento não tem manifestado interesse nas negociações.

Como encaminhamento ficou acertado que os vereadores e o presidente da Câmara irão marcar uma reunião com o prefeito para auxiliar nas negociações.

À noite, em assembleia com a categoria, ficou acertado o fortalecimento dos atos em defesa dos Precatórios, como a Mobilização em Defesa da Educação e pelos Precatórios do FUNDEF, no próximo dia 11, com concentração na sede da APEOC em Fortaleza. Foram ainda assinados 87 contratos para que a banca de advogados contratada pela APEOC possa representar os professores nas ações do Precatório do Município.