O Dia D em Defesa da Educação já está chegando. Quinta-feira, 11 de abril, será o dia de mobilização para a luta em defesa do Financiamento da Educação. Os preparativos no Sindicato APEOC estão a todo o vapor. Nesta terça-feira (2), o presidente Anizio Melo reuniu-se com diretores da entidade e movimentos estudantis, como a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ACES (Associação Cearenses dos estudantes Secundaristas), para a articulação da divulgação do movimento no Ceará.

Em pauta, Precatórios do FUNDEF, Royalties para a Educação e Novo FUNDEB. Mas por aqui a luta também está focada na Pauta Estadual: Reajuste Salarial, Pagamento das Promoções e Gratificações, e o fim do teto do vale-alimentação estão na ordem do dia.

Anizio Melo traçou um marco histórico sobre a luta dos Precatórios do FUNDEF, a importância da aprovação do Novo FUNDEB, a regulamentação da Lei dos Royalties. Pontuou também sobre as demandas locais, falou das articulações no Palácio da Abolição, na manhã desta terça-feira, com o agendamento de uma audiência para esta quarta-feira, com secretário da articulação política do governo, Nelson Martins.

“A luta agora é na rua. A concentração será aqui na sede da APEOC em Fortaleza, às 7h30, e ocuparemos as ruas da capital para lutar pelo financiamento da Educação e pela Pauta Estadual. No interior também teremos mobilizações”, afirmou Anizio.