O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e pelo assessor jurídico, Sérgio Bezerra, reuniu na manhã deste sábado (11), professores da rede estadual para esclarecer dúvidas sobre a Ampliação Definitiva. Com o auditório lotado, a pauta foi: edital, cronograma, lotação, carga horária e disponibilidade de vagas.

A Lei da Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horária é uma conquista com a marca registrada do Sindicato APEOC, que continua vigilante para que o decreto com a regulamentação do processo seja publicado .Na próxima terça-feira (14), no anúncio do governador quanto a efetivação da Pauta Estadual, a APEOC irá pressionar o governo mais uma vez para a prioridade de lotação dos professores ampliados.

A APEOC ressaltou a importância da união e mobilização da categoria para fortalecer a luta pelos direitos dos profissionais da Educação, relembrando a todos da Greve Nacional da Educação que ocorrerá no dia 15 de maio, com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 8 da manhã.