Em uma reunião com auditório lotado neste sábado (11), o Sindicato APEOC reuniu professores aprovados no último concurso para a Rede Estadual. O presidente da Anizio Melo, iniciou os trabalhos falando sobre a atual conjuntura política nacional. Remando contra a maré, o estado do Ceará tem hoje na pauta estadual da Educação a homologação de um Concurso para professor, além de outras conquistas como reajuste, pagamento de promoções e premiações. Resultado da luta da APEOC.

O principal questionamento dos presentes era quanto a homologação do concurso. Anizio Melo deixou claro que as pendências jurídicas estão superadas, entrave para a homologação, e a luta do Sindicato APEOC é para que a primeira chamada seja para o segundo semestre, buscando para que todos os aprovados sejam chamados.

O certame tem o prazo inicial de dois anos. Anizio Melo chamou todos os aprovados para a Greve Nacional da Educação, marcada para 15 de maio, com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 8 da manhã.

Como encaminhamento, foi criada uma comissão de aprovados para acompanhar o processo junto com a APEOC, buscando a homologação e convocação, com foco na transparência das carências. Foi encaminhada ainda a participação dos aprovados no concurso na Greve Nacional da Educação. Ficou acertado também que será marcada uma próxima reunião com a categoria.

‘’Para manter piso salarial, carreira e Concurso só com financiamento permanente, por isso é urgente a aprovação do Novo FUNDEB’’, afirmou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.