O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, recebeu, nesta quinta-feira (20), um grupo de professores que busca ampliar suas cargas horárias de forma definitiva.

O grupo, representado pelos professores Thiago de Sousa, Eliane Freitas e Renata Aline, reivindica que as vagas remanescentes do último edital sejam disponibilizadas para ampliação ou que um novo edital seja publicado.

A APEOC solicitará, por meio de ofício, uma audiência com a secretária Eliana Estrela para tratar da pauta. Brevemente, o Sindicato irá lançar um formulário para interessados na Ampliação de Carga Horária, e esses dados serão levados à SEDUC. É bom ressaltar que o Ceará é o único estado a ter a Ampliação Definitiva de Carga Horária, de forma permanente em lei, referência para redes municipais cearenses e de outros estados que ainda não garantiram esse importante ponto na valorização dos profissionais do Magistério.