O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, segue a Caravana da Educação no Cariri até esta quinta-feira (31), passando pelos municípios de Nova Olinda, Crato, Juazeiro do Norte e Santana do Cariri. O objetivo é mobilizar a categoria para se engajar na luta em defesa dos precatórios do Fundef para a Educação e valorização do Magistério. Anizio também apresentou a proposta do Novo Fundeb, que será discutida numa audiência pública no próximo dia 21 de setembro, na Assembleia Legislativa.
Mobilização

Em Nova Olinda
A Caravana começou nesta quarta-feira (29) pela cidade de Nova Olinda. Anizio Melo e o assessor político, Kim Lopes, participaram de uma plenária com professores das redes estadual e municipal no Centro de Eventos. Dezenas de profissionais da Educação participaram da mobilização do Sindicato APEOC. Foi possível tirar dúvidas e encaminhar algumas ações para reforçar a luta em defesa dos interesses dos professores e funcionários da Educação.
Nesta quarta-feira (30), a Caravana esteve na Escola Polivalente Governador Adauto Bezerra, no município do Crato. Durante a reunião com os professores da cidade, Anizio Melo falou sobre a conjuntura política do país, que vive um cenário de golpes e retrocessos. Outro assunto discutido foi a luta pela permanência e revitalização das fontes de financiamento da Educação Publica, através de um pacto nacional em defesa da construção de um Novo Fundeb.

Em Santana do Cariri
A Caravana terminou nesta quinta-feira (31) numa reunião com os professores e membros da Comissão Municipal de Santana do Cariri. Os conselheiros das escolas da cidade também participaram da atividade. Anizio Melo reforçou a importância da organização sindical para atender os professores das redes municipais. Ele aproveitou também para convidar os dirigentes e sócios para a Audiência Pública que será realizada no dia 21 de setembro sobre a proposta do Novo Fundeb, na Assembleia Legislativa.