O Sindicato APEOC, como tem feito em outros concursos, vai acompanhar, de perto, todo o processo de nomeação, posse e lotação dos novos professores convocados pelo governo.
Para o Prof. Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC, essa nova convocação de profissionais educadores é combustível para a continuidade da luta em defesa do concurso público.
Serão convocados e nomeados, de imediato, 512 candidatos distribuídos da seguinte maneira: Arte-Educação – 15; Biologia – 23; Educação Física – 42; Filosofia – 10; Física – 9; Geografia – 94; História – 80; Língua Espanhola – 7; Língua Inglesa – 51; Língua Portuguesa – 50; Matemática – 100; Química – 25; Sociologia – 6.
A posse e o exercício serão imediatos devido ao caráter emergencial: Falta de professores nas escolas estaduais.
Em busca de solução imediata, a diretoria do Sindicato APEOC iniciou processo de negociação na Secretaria de Educação – SEDUC; na Procuradoria Geral do Estado; no Ministério Público; na Justiça Eleitoral; e no próprio gabinete do governador Cid Gomes, reivindicando convocação e nomeação dos candidatos remanescentes, classificáveis do concurso de 2013, e também temporários.
A lotação deverá ocorrer entre os dias 23 e 29 de setembro.
Cada Sucesso nos Fortalece e Motiva a Continuar Lutando!