A diretoria Executiva do Sindicato APEOC reuniu-se na segunda-feira (25), com o Senador Cid Gomes, para tratar de financiamento da Educação. O presidente Anizio Melo, considerado hoje um dos principais articuladores na luta pelo financiamento, chamou atenção para a unidade em defesa da educação, reunindo parlamento, entidades sindicais, movimentos estudantis (UNE, UBES, UEE, ACES e UNEFORT) e os governos que compreendam que é necessária a criação de uma grande frente ampla para defender a escola pública e seus profissionais.

O Sindicato APEOC propôs e o senador acolheu que seja feito um grande debate em Brasília, com uma audiência pública no Senado, para tratar do financiamento da Educação, com foco nos Royalties do Pré-sal, na aprovação do Novo FUNDEB, e na defesa dos Precatórios do FUNDEF.

Os dirigentes trataram ainda sobre a Pauta Estadual da Educação, pedindo apoio do senador para cobrar do Governo do Estado o cumprimento das pendências da Campanha Salarial 2019:
– Retroativo do reajuste dos aposentados;
– Retroativo das promoções sem titulação; e
– Convocação dos aprovados no Concurso para Professor.

A APEOC deixou claro no encontro que o canal de diálogo será mantido com o parlamentar, apresentando uma série de sugestões legislativas, unindo Senado, Câmara Federal, através do deputados Idilvan Alencar, JHC, Mauro Filho, André Figueiredo e José Guimarães, CNTE e a Frente Norte/Nordeste em defesa da Educação Pública.

O Senador Cid Gomes recebeu ainda o kit com boné e camisa da III Bicicletada da Educação. Será o Domingão da Educação, com passeio ciclístico, sorteio, show e feijoada, no próximo dia 1º de dezembro, às 7h, no Liceu do Ceará. Cid afirmou apoio e participação no evento. Faca sua inscrição no site: www.apeoc.org.br

Participaram da reunião o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a diretora financeira, Penha Alencar, o secretário-geral, Helano Maia, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, o secretário de assuntos educacionais, Maurício Manoel, e o secretário formação sindical, Aurélio Matias.