Em reunião por videoconferência nesta terça-feira (5), o Sindicato APEOC e representantes da Comissão de Concursados discutiram proposta de critérios para a convocação e a necessidade de uma reunião com a SEDUC o quanto antes para tratar do processo de convocação da primeira 1250 aprovados, em janeiro, acelerando o processo para a convocação, publicação e lotação desse primeiro chamamento e reafirma a luta processo da segunda chamada dos outros 1250.

Quanto aos critérios, a proporcionalidade foi consenso entre os presentes. Discutiram ainda para a necessidade de pressionar a SEDUC para acelerar o processo de convocação e lotação das EEEPs.

O presidente Anizio Melo chamou atenção para a importante vitória do final de 2020, e valorizar essa conquista, com a convocação de todos(as) aprovados(as), os 2500, e para a luta da chamada de todos(as) professores(as) do cadastro reserva. “Não abriremos mão de nenhum milímetro de vagas definitivas que deverão ser supridas com o conjunto geral de professores(as) aprovados(as) no Concurso”, afirmou Anizio.

Participaram da reunião o presidente Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a secretária de assuntos financeiros, Penha Alencar, o secretário-geral, Helano Maia e o secretário de assuntos educacionais, Maurício Manoel, e os representantes da Comissão de Concursados, Lidiane Pereira, Matheus Inocêncio, Felipe Fladson, Cláudio Andrade e Edilson Cavalcante.