Os servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de janeiro, e que até o momento não realizaram o recadastramento do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará, devem comparecer em qualquer agência do Banco Bradesco até o dia 20 de fevereiro para atualizar os dados cadastrais. De acordo com a lista divulgada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), no último dia 06, quase 6 mil segurados ainda não fizeram o recadastramento.

Veja AQUI a lista dos segurados que não realizaram o recadastramento.

Para realizar o recadastramento, os segurados devem procurar qualquer agência do Bradesco, portando CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. Os aniversariantes do mês de janeiro que não realizarem o procedimento terão os benefícios suspensos no dia 1º de março.

Recadastramento obrigatório

O recadastramento dos segurados do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará é obrigatório e ocorre a cada dois anos. De acordo com a Seplag, o objetivo do Governo é manter a base cadastral dos servidores ativos, aposentados e pensionista devidamente atualizada, permitindo que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados.

Os segurados devem realizar o recadastramento sempre no mês de aniversário, preferencialmente entre os dias 11 e 25. Esse processo vai até dezembro de 2018.

Para saber mais informações acesse o site do recadastramento: http://recadastramento.seplag.ce.gov.br/recadastramento/

*Com informações da Seplag