Na manhã desta sexta-feira, dia 6 de outubro, uma importante audiência foi realizada entre representantes do Sindicato APEOC juntos com Frente Norte e Nordeste pela Educação e a Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (SASE), representada pelo Secretário Maurício Holanda.
O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato APEOC e Coordenador Geral da Frente Norte e Nordeste pela Educação, professor Anízio, acompanhado pelo Secretário Geral, professor Helano Maia, e o Secretário de Assuntos Jurídicos, professor Maurício Manoel. Juntos, apresentaram uma série de propostas com o objetivo de ampliar, manter e recuperar recursos destinados ao financiamento da educação brasileira.
Na ocasião, destacou-se o papel fundamental do então Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, na negociação que resultou na conquista da atual carreira do magistério na rede estadual, que hoje é considerada a melhor do país.
Durante a audiência, a comitiva defendeu a valorização do piso salarial e a instituição de diretrizes nacionais de carreira, propondo a criação de um fundo de equalização sustentado pelos recursos do pré-sal e uma parcela da taxação de grandes fortunas. A proposta prevê que, por meio de condicionantes, a União garanta a complementação de recursos aos estados e municípios.
Além das discussões sobre financiamento, a Frente Norte e Nordeste pela Educação e a APEOC convidaram o Secretário Maurício Holanda para participar de um debate no Ceará sobre o tema e se comprometeram a apoiar mutuamente a conferência nacional de educação.
Esta audiência consolida ainda mais o reconhecimento do Sindicato APEOC e pontencializa a Frente Norte e Nordeste, reforçando o compromisso com a melhoria da educação em todo o país.
✊🏾 Curta, comente e compartilhe!