Em reunião realizada nesta quarta-feira (07/08), o Sindicato APEOC, representado pela dirigente, professora Glória Bernardino, foi reeleito para a coordenação do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Ceará, para um mandato de 2 anos. Para a coordenação adjunta foi eleita a UNEFORT.

O objetivo é dar continuidade às ações e ampliar a aproximação com as escolas, professores e estudantes no debate do combate ao racismo.

O Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Estado do Ceará foi criado em 2007 e representa um importante mecanismo de controle social das políticas públicas para a educação e diversidade étnico-racial. Ele busca assegurar a correta alocação dos recursos da educação nas políticas para Educação das Relações Étnico-raciais (ERER), visando garantir a aplicação das leis n° 11.645/2008 e 10.639/2003, bem como outras legislações e normatizações vigentes no país e no estado do Ceará, que promovem a educação das relações étnico-raciais no sistema educacional do estado.

Participaram da reunião: professor Alessandro Carvalho (CNTE), professora Kelma Cristina (APEOC), Kim Lopes (MNU), UNILAB, ASSEEC, SECULT/CE, SINEPE, UNCME, FORUM DE EJA, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALECE e UNEFORT.