Nesta sexta-feira (13), o presidente da APEOC, professor Anizio, o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, e o secretário-geral, professor Helano Maia, realizaram plenária virtual com mais de 200 professores(as) do Cadastro Reserva do Concurso do Magistério 2018. O intuito é fortalecer a unidade e a luta em defesa da convocação e nomeação de todos(as) os(as) aprovados(as).

Ao todo, cerca de 612 professores(as) do Cadastro Reserva aguardam pelo ingresso na Carreira Estadual. A luta obstinada do Sindicato APEOC já conquistou a convocação e nomeação de 3.300 profissionais, entre classificados(as) dentro do número de vagas e parte do CR.

Para o professor Anizio, essa é uma conquista histórica do Sindicato APEOC, da categoria e da Educação, ressaltando que é preciso ter a consciência de que os avanços conquistados são fruto da luta. “Garantimos o concurso, a nomeação e a posse da maioria e continuaremos até a convocação total”, afirmou.

Durante o encontro foi também ressaltada a articulação junto ao atual governador do Ceará Elmano de Freitas, a secretária da Educação, Eliana Estrela, e o secretário de articulação política, Waldemir Catanho, o fortalecimento do financiamento da Educação Pública e do empenho para convocação de todos(as) aprovados(as), tendo em vista o histórico de lutas e tratativas para garantir a convocação dos profissionais que hoje aguardam ingresso na rede estadual do Ceará, sendo hoje uma das melhores Carreira do Magistério do país.

O Sindicato APEOC tem articulado a criação de um estudo para criação de cargos que será pauta na mesa de negociação com o governo.

Um dos encaminhamentos do encontro virtual foi a renovação da Comissão que irá ajudar na organização da luta junto ao Sindicato APEOC. A comissão passa a ter a seguinte composição: Yago Felipe, Leticia Marques, Gustavo Santos, Claudio Andrade, Karoline Alves e Henrique Lima.

Estiveram presentes também o secretário de comunicação, professor Alessandro Carvalho, o secretário de assuntos educacionais, professor Maurício Manoel, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.