Estamos na luta por todas as pautas da Campanha Salarial 2022. Não deixaremos nenhuma reivindicação para trás!

A direção do Sindicato APEOC, tendo à frente o Professor Anizio Melo, se reuniu, nesta quarta-feira (16), com representação de professores(as) que lutam pelo direito de liberação para estudos.

Essa pauta faz parte da lista de reivindicações da Campanha Salarial 2022 da APEOC, que tem atuado incisivamente para dar celeridade no processo e garantir o referido direito aos profissionais do Magistério.

A APEOC tem articulado, junto à Secretaria de Educação e à Secretaria da Fazenda, medidas que visam acelerar a aprovação do PL que garante a retomada dos processos de liberação para estudos.

Durante a reunião, foram encaminhadas algumas ações como:

– Continuidade de articulação direta da APEOC com a SEFAZ para dar celeridade aos trâmites;

– Envio de ofício ao Secretário da Fazenda, Nelson Martins, nesta quinta-feira (17), cobrando atualizações sobre a finalização dos processos e envio do PL à Assembleia Legislativa para aprovação;

– Vigília na Casa Civil e busca de encontro direto com o Secretário Nelson Martins, na próxima terça-feira (22), para reforçar a cobrança sobre a finalização e envio do PL à AL/CE, caso este ainda não tenha sido enviado até a referida data.

Também estiveram presentes no encontro com os(as) professores(as) o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, o Secretário Geral, Professor Helano Maia, e o Assessor Jurídico, Dr. Italo Bezerra.