O Sindicato APEOC parabeniza e homenageia o estudante Davi Silva Moura, que com muita força, determinação e dedicação conseguiu realizar o sonho de ingressar na faculdade.

Davi foi aprovado no SISU, com a nota do ENEM no curso de direito na Universidade Federal do Ceará. Ele é deficiente visual, estudante da rede pública de ensino, na Escola Profissionalizante Professora Abigail Sampaio, em Paracuru.

O sonho de ingressar na universidade superou as limitações físicas, estruturantes e sociais, e nos faz acreditar cada dia mais na missão e no papel que a escola pública cearense tem desempenhado na vida de cada estudante, com professores valorizados e capacitados.

A vitória de Davi é também uma vitória da Educação inclusiva na rede pública estadual, uma luta que temos travado há muito tempo para garantir uma equidade educacional dos nossos alunos e alunas na rede de ensino.

APEOC sempre acreditou na Educação como a principal ferramenta de transformação social e ver essas conquistas, nos orgulham de fazer parte da educação cearense. Queremos aqui, através de Davi, homenagear todos os estudantes, que com muita luta, estão concretizando o sonho do ingresso no ensino superior.

Parabenizamos a família de Davi pelo apoio, em especial ao nosso presidente da Comissão Municipal da APEOC de Paracuru, o Professor Jurandir, pai de Davi. A todos que fazem a escola pública também externamos nossa homenagem e parabenizamos a vocês professores, professoras, funcionários(as) da Educação e colegas de turma.

Acreditar é o começo para que tudo seja possível. Acredite, lute e conquiste!