O Sindicato APEOC, representado pelo secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, realizou nesta segunda-feira (19), uma plenária virtual para tratar do processo de convocação de todas e todos aprovados no concurso de Redenção.

O concurso é um direito dos profissionais da Educação, foi regulamentado pelo Edital nº 001/2019, e este ano, a partir da luta e articulação do Sindicato APEOC, houve um grande avanço na defesa da convocação de todos(as) aprovados(as). O diálogo qualificado fez com que o prefeito David Benevides, convocasse parte dos professores e professoras para o exercício. Porém, consideramos a chamada insuficiente, e continuaremos lutando para que os demais aprovados tenham seus direitos garantidos e sejam de fato efetivados.

A luta em defesa da categoria e diante da falta de atenção do gestor municipal em responder aos requerimentos do Sindicato APEOC, nossa entidade ingressou com uma representação no Ministério Público cobrando transparência da gestão e o cumprimento do compromisso com todos que aguardam a convocação e efetivação.

Durante a reunião virtual, a categoria fez algumas denúncias de irregularidades na educação de Redenção, que serão levadas na próxima semana ao Ministério Público para juntar no processo protocolado no dia 10 de março de 2021. A categoria confirmou ainda uma agenda de mobilizações tendo inicio em 20 de abril, com o intuito de pressionar o gestor a agilizar a efetivação da convocação e valorizar os profissionais da educação no município.

A Reunião contou com a participação de 28 professores e do assessor jurídico, Ítalo Bezerra. Ficou encaminhado com a categoria uma nova plenária para o dia 10 de maio de 2021, às 17 horas, também de forma virtual.