Faltam poucos meses para as provas do Enem 2026, que serão realizadas nos dias 8 e 15 de novembro, e a corrida por uma vaga na universidade já começou há tempos. Para transformar esse sonho em realidade, o Sindicato APEOC realiza, há 14 anos, um dos maiores projetos de conscientização e fortalecimento das políticas públicas de acesso ao ensino superior: o APEOC NO ENEM.
Em palestras dinâmicas e gratuitas, o professor Maurício Manoel, docente da rede estadual do Ceará e diretor de Assuntos Jurídicos da APEOC, desmistifica o exame, explica o funcionamento das cotas, Sisu, Prouni, Fies e UAB e ainda apresenta um diferencial que poucos conhecem: universidades estrangeiras que aceitam a nota do Enem, ampliando as possibilidades dos estudantes para além das fronteiras nacionais.
Mas a experiência vai muito além da teoria. Cada estudante recebe um TD exclusivo com estratégias de redação, além do e-book “Redação Suprema”, disponibilizado gratuitamente. O material apresenta orientações e estratégias para ajudar os participantes a alcançar um excelente desempenho em uma das provas mais importantes do Enem.
As escolas estaduais interessadas em levar essa oportunidade aos seus estudantes já podem agendar a palestra pelo WhatsApp (85) 98888-2332 ou pelo telefone (85) 3064-3212.
As vagas são limitadas e a procura já é grande. Não deixe para depois: o futuro começa agora, e a APEOC está pronta para contribuir com a preparação da sua turma rumo à Redação Suprema e à tão sonhada vaga no ensino superior.
Agende a palestra e faça parte dessa transformação!
Agenda do Projeto APEOC no Enem 2026
14 de agosto – Fortaleza
EEFM São José do Pici – SESI
10h
3 de setembro – Ipu
EEP Antônio Tarcísio – 9h30
EEMTI Delmiro Gouveia – 14h
10 de setembro – Santa Quitéria
EEM Júlia Catunda
EEMTI Maria Neusa
EEP Monsenhor Ximenes
14h
14 de setembro
EEMTI Virgílio Távora
14h
18 de setembro
EEMTI José de Alencar
10h e 16h
22 a 25 de setembro – Cariri
Juazeiro do Norte














