A Comissão da APEOC em Chorozinho, representada pelo vice-presidente e presidente do CAE, professor Cleilson Coelho, participou, nesta sexta-feira (28), da reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para debater e deliberar sobre pautas importantes no tocante a alimentação escolar.
Durante a reunião, foi solicitado pelo conselho que a equipe de nutrição, representado pelo o nutricionista João Victor e pela servidora Daniele Girão, que fosse efetivado o TESTE DE ACEITABILIDADE, já que houve uma tratativa em reunião específica anteriormente.
Também foi escolhido o método a ser adotado no teste, o sorteio do cardápio a ser servido, bem como a escola a ser aplicado em um primeiro momento, cabendo ao município, através de sua equipe, efetivar o teste de aceitabilidade.
A equipe de nutrição relatou mudanças do espaço físico onde trabalha e se comprometeu em realizar as demandas do conselho ainda na primeira quinzena de dezembro e ressaltou que também esta sendo feito um levantamento em todas as escolas sobre o número real dos alunos, diabéticos, com intolerância à lactose, intolerância à glúten, doença celíaca, entre outras.
Ainda seguindo a pauta estabelecida, o CAE solicitou cumprimento da Lei Federal n°12.982, de 28 de maio de 2014, que determina o provimento de Alimentação Escolar adequada aos alunos portadores de estado ou condições de saúde específica.
O Conselho cobrou da secretaria de educação que os PPPs das escolas incluam em seus projetos o tema Alimentação Escolar, já que se trata de um documento contínuo e constantemente aberto as inclusões de novas demandas, e solicitará a presença do técnico da Secretaria encarregado a comparecer a próxima reunião.