O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo; o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; o secretário-geral, Helano Maia; o secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram reunidos hoje (quarta-feira, 18/04), com o secretário Estadual de Educação, Rogers Mendes, para efetivar medidas que garantam a tranquilidade no processo ensino aprendizagem para os profissionais do Magistério, sobretudo após professor da rede pública estadual ser ameaçado.
Leia também:
Sindicato APEOC vai ao MP denunciar ameaças a professor da rede estadual
“Nosso sindicato defende a autonomia das escolas, pois as mesmas têm legitimidade, e capacidade, para mediar e buscar soluções para seus conflitos”, assevera prof. Anizio.
O Sindicato APEOC mais uma vez chama a atenção para o clima de ódio semeado por setores conservadores que tentam, a todo custo, interferir no processo de ensino-aprendizagem, seja através da intimidação, do açodamento ou até mesmo de ameaças de morte. A entidade está atenta aos acontecimentos e continuará firme na defesa dos profissionais da educação do estado do Ceará.
Fala, presidente!