Mais uma vez, a luta sindical qualificada e responsável se mostrou acertada, conseguindo avançar rumo à efetivação de uma das maiores conquistas para a educação e para os(as) profissionais do Magistério das últimas décadas: o pagamento do Precatório do FUNDEF da rede estadual.

Após cobrança no Palácio da Abolição no primeiro dia útil do ano e reunião do Presidente da APEOC, Professor Anízio, na última sexta-feira (13), com o Secretário Catanho, da Articulação Política do Governo do Estado, o governador Elmano de Freitas anunciou nesta segunda (16), o pagamento da primeira parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual na folha de janeiro, paga no dia 1º de fevereiro, para todos(as) os(as) professores(as) efetivos(as) ativos(as) e aposentados(as).

Já os(as) profissionais do magistério sem vínculo com a Secretaria da Educação, na próxima sexta-feira (20), poderão entrar no sistema da SEDUC com CPF e senha para informar a conta corrente do Banco Bradesco para que o pagamento seja efetivado.

ACESSE O SISTEMA DO PRECATÓRIO AQUI

Quanto aos herdeiros, entrem em contato com a Central de Atendimento Jurídico, pelo telefone (85) 4042 0774 e (85) 98606 6107 para saber como será feito o procedimento.