Governador Cid Gomes recebe Sindicato APEOC em audiência e garante progressão funcional e antecipação da data-base

O Sindicato APEOC foi recebido nesta quarta-feira (18/02/2009), às 18 horas, no Gabinete do Governador do Estado, no Palácio Iracema, pelo Governador Cid Gomes; Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Nélson Martins; Secretária da Educação, Izolda Cela; Secretário Adjunto da Educação, Maurício Holanda; e representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG.

O Sindicato APEOC estava representado pela Professora Penha Alencar (presidente), e Diretores Fábio Lopes e Reginaldo Pinheiro.

A audiência foi em atendimento a requerimento do Sindicato APEOC para discutir pauta de interesse dos professores, especialmente a PROGRESSÃO FUNCIONAL, PISO SALARIAL E PLANO DE CARREIRA.

O Governador Cid Gomes iniciou a audiência afirmando que sabe que o Plano de Carreira (Lei 12.066 – art. 26 e 27), dá direito à Progressão para 60% da categoria (30% por mérito e 30% por antiguidade), mas sabe do pleito do Sindicato APEOC para que seja estendido à 100% dos professores.

O Governador disse que tem tratado os profissionais do magistério e os militares de forma diferenciada nos reajustes salariais, e que ATENDERIA A REIVINDICAÇÃO DO SINDICATO APEOC DE IMPLANTAR A PROGRESSÃO PARA 100% DA CATEGORIA, OU SEJA, SEM LIMITE DE PERCENTUAL.

O Sindicato cobrou agilidade na implantação, visto que a Progressão é esperada com expectativa. O Governador afirmou que a folha de pagamento de fevereiro “fechou” dia 10, mas que o PAGAMENTO DA PROGRESSÃO SERÁ INCLUÍDO NA FOLHA DE MARÇO.

A data-base da categoria será antecipada de julho para o início do ano.

QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA!

SINDICATO APEOC/CNTE/CUT