Professores de Araripe, liderados pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, foram às ruas da cidade para cobrar a destinação de 60% do precatório do Fundef para profissionais do Magistério. O evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (04), teve a presença do presidente estadual da APEOC, Anizio Melo; e do assessor sindical Roque Melo. A manifestação dos docentes recebeu apoio de estudantes, que também participaram do ato.

Os participantes da manifestação caminharam pelas principais ruas de Araripe até a frente da Prefeitura. De reivindicação, além dos 60%, a categoria também cobra que 40% do precatório do Fundef sejam destinados aos profissionais da Educação.

Reunião com prefeito

Pela tarde, da segunda-feira, o presidente Anizio Melo participou de uma reunião com o prefeito Giovane Guedes, no gabinete do gestor. O encontro teve como discussão precatório do Fundef e Novo Fundeb.

Na ocasião, a Prefeitura expressou uma nova proposta de negociação sobre o precatório do Fundef de Araripe. A sugestão será apresentada e votada em Assembleia Geral com a categoria. A reunião ocorrerá nesta quarta-feira (06).