Nesta terça-feira, 13 de agosto, o Sindicato APEOC em Arneiroz, representado pela presidente da Comissão Municipal, Professora Vanuza de Araújo, a dirigente Prof. Eveliny e o assessor sindical Roque Melo, participou de uma reunião com a secretária de Educação do município, Francileuda de Lima, para tratar do cumprimento da evolução funcional pela via não acadêmica, conforme previsto no Plano de Carreira dos profissionais do magistério da rede municipal.

Durante a reunião, foram debatidas alternativas sobre a forma de implantação, considerando que o ano de 2024 coincide com uma das implantações previstas. O Sindicato APEOC requisitou a convocação da Comissão de Avaliação, nomeada para tratar do processo de progressão, para que os trabalhos avaliativos necessários para a efetivação da evolução funcional possam ser finalizados.

Como encaminhamento, ficou agendado para o próximo dia 19 uma reunião do grupo que forma a Comissão de Avaliação, para início dos trabalhos, visando a implantação da progressão no mês de setembro.

O Sindicato APEOC segue vigilante e atuante para que os prazos estabelecidos sejam cumpridos, garantindo a efetivação dos anseios da categoria.