As articulações e cobranças oficiais promovidas pelo Sindicato APEOC junto ao governo, unidas à pressão da categoria nas redes sociais deram resultados: a reunião da Mesa Geral de Negociação APEOC/GOVERNO foi finalmente agendada. Em um primeiro momento, na quinta-feira (16), nos reuniremos com a secretária da Educação, Eliana Estrela, para tratar do Acordo Salarial 2020.

Em um segundo momento, marcado para sexta-feira (17), a reunião será com a Vice-governadora, a SEDUC e equipe do governo.

Já deixamos claro que não abriremos mão de nossos direitos e do que foi acordado com o governador Camilo Santana. Embora saibamos as dificuldades que a pandemia trouxe para a economia do Estado, a mesma não pode ser utilizada para boicotar acordos firmados e restringir a valorização dos profissionais da educação, que tanto demonstram dedicação e comprometimento neste difícil momento.

Estamos na segunda metade do ano e o acordo firmado no início deste ainda não foi efetivado, ficando latente a necessidade de encontrar meios para contornar as dificuldades observadas diante do congelamento de salários dos servidores públicos promovido pelo Governo Bolsonaro.