As comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realizaram na última terça-feira (08/12), das 8 às 13h, mais um Seminário sobre Fundeb, Piso Salarial e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O evento, que tem como um dos coordenadores o deputado Artur Bruno, faz parte de uma série de encontros promovidos em diversos municípios do Estado com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Fundeb e sobre a reformulação do PCCS dos profissionais do magistério.

Foram convidados para o debate, que conta com total apoio do Sindicato – APEOC, representantes de 32 cidades. Na ocasião, foi entregue aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

O seminário já aconteceu em Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Camocim, Guaraciaba do Norte, Canindé, Sobral e Juazeiro. Já no próximo dia 14 (segunda-feira), será a vez do município de Quixadá sediar o debate.