assembleia.sao.goncalo.amarante01

No sábado (06/12), o Sindicato APEOC, através dos professores Reginaldo Pinheiro (Vice-presidente estadual) e Gardênia Gouveia (Presidente municipal) coordenou Assembleia Geral com os educadores municipais sócios, na Escola de Educação Profissional de São Gonçalo do Amarante.

Assembleia Geral Professores Municipais Sócios APEOC em São GonçaloNa Assembleia, a categoria foi informada dos termos da negociação finalizada no dia anterior, sexta-feira (05/12), com as presenças da Secretária da Educação, Assessorias Técnico-Financeira e Jurídica da Administração Municipal, Comissão Municipal do Sindicato APEOC, Vice-Presidente estadual do Sindicato APEOC e nossa Assessoria Jurídica.

Os professores municipais sócios do Sindicato APEOC tomaram conhecimento de todo o resultado da negociação, como também a situação financeira das receitas e das despesas da Educação do município. Esses dados foram enviados ao Sindicato e estão sendo analisados.

Pontos acordados:

Restabelecimento dos Anuênios:

• Reivindicação histórica da categoria. Os Anuênios voltam a contar a partir de 5% para quem entrou antes de 2009 (ano em que o Anuênio foi incorporado e extinto). O tema vai para a próxima reunião da Câmara de Vereadores e o pagamento do benefício entra na folha de dezembro de 2014.

Evolução na Carreira:

• Mudança na forma de Progressão Horizontal, já que do jeito que se encontra é impossível. O assunto é de interesse de todos, e critérios serão discutidos com a categoria.
  • Reformulação do Plano de Carreira:
  • Necessidade de Reformulação do PCCR foi outro ponto acordado. Será discutida com o Sindicato APEOC e com a categoria.

Concurso Público: Resultados da Prova Objetiva

Os resultados da prova objetiva estão no site do Pro-Município: www.promunicipio.com.

A quantidade de aprovados foi insuficiente.

Solução do município: fazer Seleção Pública Simplificada no início do próximo ano (2015) para garantir o início das aulas.

• Previsão de início exercício concursados: 2° semestre do ano que vem.

Ampliação Definitiva de Carga Horária:

Lei aprovada.

Decreto aprovado que autoriza a Secretaria da Educação a publicar Portaria com critérios definidos para a Ampliação da Carga Horária.

A previsão de conclusão do processo é janeiro de 2015.

A Lei é ampla e beneficia boa parte dos professores.

Após os informes prestados pelo Sindicato APEOC na Assembleia Geral, a categoria iniciou os momentos de avaliação e debate. Ao final, os profissionais da educação aprovaram, por unanimidade, os termos da negociação.

CADA SUCESSO NOS FORTALECE E MOTIVA A CONTINUAR LUTANDO!