O professor e presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi homenageado na noite desta quinta-feira (19) em sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. O evento comemorou o Dia do Professor, ocorrido no último dia 15, prestando homenagem a 33 personalidades, defensoras da Educação. O dirigente do Sindicato APEOC foi representado pelo secretário-geral da entidade, Helano Maia, porque estava em atividade em Juazeiro do Norte sobre o desfecho da ação do precatório do Fundef.

A solenidade foi um requerimento dos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Rachel Marques (PT), subscrito pelos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Augusta Brito (PCdoB). Durante a homenagem, os parlamentares ressaltaram a importância da Educação para uma sociedade melhor e mais justa. O secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, também estava presente. Nesse dia o professor e também dirigente da APEOC, Hélder Nogueira, que é diretor financeiro da CUT-CE, também foi homenageado.

Em meio a todas as batalhas, o Sindicato APEOC reconhece a importância da homenagem aos professores nesse momento delicado pós-golpe, em que a categoria enfrenta ameaças concretas de retirada de direitos e redução de investimento na Escola Pública. A entidade continuará lutando pela urgente valorização dos profissionais da Educação, e buscando um ensino de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da área.