O assessor do Sindicato APEOC Kim Lopes, que coordena o Fórum Estadual Permanentes de Educação e Diversidade étnico-racial, participou de reunião  no MEC dia 15 passado. A reunião foi especialmente para apresentar a nova estrutura da SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão) antiga SECAD. Havia por parte dos forenses muitas incertezas, especialmente quanto a continuidade das ações para implementação da lei 10.639/03.

Na pauta estavam,  avaliação dos fóruns estaduais e entrega do planejamento dos mesmos para o ano em curso, além de apresentação dos novos gestores da Secretaria e os novos diretores. Os representantes dos fóruns, cobraram da SECADI/MEC, maior apoio e ações para pressionar os entes federados quanto a implementação da lei.

O Sindicato APEOC seguindo orientação da CNTE, pretende acompanhar de perto e somar junto ao Fórum Estadual Permanentes de Educação e Diversidade étnico-raciais, esforços para garantir a implementação da lei acima citada.

Kim Lopes
85.8814-7690
85.9962-2781