17.03.GREVE-NACIONAL-PRAÇA-FERREIRA

Na segunda (17/03), na Praça do Ferreira (centro de Fortaleza), durante todo o dia, os profissionais da educação realizam Ato Público coordenado pelo Sindicato APEOC e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). No interior do Ceará, as manifestações da Greve Nacional ocorrem em todas as regiões, nas principais cidades do estado. [+ fotos]

ato dia 17 de março praça 034.300XA partir de segunda-feira (dia 17/03), indo até quarta-feira (dia 19/03), a categoria, no Ceará e no restante do país, para suas atividades e exige o cumprimento da Lei do Piso Nacional de Salário do Magistério, Carreira e Jornada. Cobra também que os recursos provenientes dos Royalties do Petróleo sejam investidos na educação pública.

Em Brasília, CNTE e Sindicato APEOC pressionam o Congresso Nacional a votar imediatamente o projeto do PNE (Plano Nacional da Educação), destinando 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação pública.

A Greve Nacional ainda protesta contra a proposta dos governadores que desejam fixar o INPC como índice oficial de reajuste do piso nacional de salário dos profissionais educadores.

Em nível estadual, Sindicato APEOC e profissionais da educação não abrem mão, dentre outros pontos de pauta: do Reajuste da PVR; não recuam da luta para garantir o Auxílio Alimentação dos Professores Temporários; cobram descompressão da Carreira Já.

Na área municipal, Sindicato APEOC e profissionais da educação cobram de todos os prefeitos: a imediata aplicação da Lei do Piso Nacional com a garantia de 1/3 para atividades extraclasse; auxílio deslocamento para difícil acesso; planos de carreira que valorizem a formação e o tempo de serviço; concurso público; e seleção pública para servidores municipais.

Na terça-feira (dia 18/03), acontece Mobilização no Palácio da Abolição (Palácio do Governo) cobrando Audiência imediata com Governador, visando o atendimento da pauta de reivindicações da categoria.

Dia 1º de Abril – Dia Estadual de Luta. Sindicato APEOC intensifica visitas às escolas e apoia atos no interior e capital.

O SINDICATO APEOC SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
A GENTE LUTA, A GENTE CONQUISTA E CONTINUA A LUTA POR MAIS CONQUISTAS!
(Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC)