REUNIÃO SEDUC DIA 22 DE AGOSTO 006.pA partir de solicitação do Sindicato-APEOC, ocorreu hoje, dia 22 de agosto, para acelerar os debates e encaminhamentos referentes aos pontos pendentes de efetivação negociados, bem como a valorização dos profissionais da educação audiência entre nossa entidade sindical e a Secretaria da Educação.

VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO
Ficou garantida a inclusão da representação do Departamento de Funcionários da Educação – DEFE/APEOC na Comissão de Negociação FUNDEB, além disso, o DEFE/APEOC reivindicou melhorias na infraestrutura e mudança dos locais dos cursos PROFUNCIONÁRIO. Ficando o compromisso da SEDUC em analisar necessidades na tentativa de solucionar as dificuldades. Foi reafirmada a cobrança do concurso para funcionários de escola e a incorporação da gratificação (DAS4). Ficou definida a realização de reunião específica sobre a pauta do DEFE devido a complexidade dos temas.

VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Celeridade nos processos de avaliação do estágio probatório Será realizado um CRONOGRAMA de ações para agilizar a avaliação do estágio probatório de modo que os processos, quando concluídos os estágios, cheguem com brevidade à SEDUC para as devidas análises e encaminhamentos para posterior publicação dos ATOS DE ESTABILIDADE.
Ampliação definitiva de carga horária A minuta negociada do Projeto de Lei foi remetida para a PGE, que em seguida será enviada ao gabinete do Governador para ser encaminhada à Assembleia Legislativa como Projeto de Lei a ser aprovado.
Negociação FUNDEB 2013 Ficou definida a convocação da Comissão Especial de Negociação e Comissão Técnica para estabelecimento de cronograma de estudos, análise de dados relativos a receitas e despesas do FUNDEB de 2013, com reunião marcada já para o dia 29/08. 
Publicação e pagamento dos novos valores conquistados da gratificação de Diretores, Coordenadores e Secretários Escolares Iniciou ontem (21/08) a publicação dos atos de nomeação, garantindo a retroatividade: 

Diretor eleito – Julho
Diretor de chamada pública – data que iniciou o exercício
Coordenadores e Secretários – Agosto

Veja aqui o Diário Oficial nomeação gestores e secretários escolares

Universalização da entrega dos TABLETS aos professores regentes Foi informado que será estendida a entrega dos tablet’s aos professores do ensino fundamental da rede estadual do Ceará.

 

A luta continua!!!