A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Aurora, representada pelo presidente, Professor Ednaldo, reuniu-se, nesta quarta-feira (03), com vereadores(as) e professores(as) para debater a proposta do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério da rede municipal enviado pelo Executivo à Câmara Municipal sem nenhum diálogo com o Sindicato APEOC, que representa os profissionais da Educação no município.

Em debates anteriores havia sido acordado com a gestão uma audiência com a presença da APEOC e da categoria para avaliar e validar a proposta antes do envio ao Legislativo.

No calar dos festejos de final de ano a Presidente da Câmara acabou encaminhando o projeto sem cumprir o combinado com a APEOC e a categoria.

Na audiência foram encaminhadas algumas ações para que sejam feitas emendas no Projeto para garantir direitos e evitar retrocessos.

O Sindicato APEOC seguirá acompanhando todo o processo de tramitação do Projeto de Lei que irá regulamentar a reformulação do Plano de Cargos e Carreira e convida toda a categoria a se fazer presente nas audiências no dia da votação do PL.