Na luta pelo reajuste com ganho real para todos/as os/as professores/as municipais de Baixio, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pela Presidente, Professora Cosma Gomes, demais membros da comissão e um grupo numeroso de professores/as, compareceram à Câmara Municipal para acompanhar a leitura do Projeto de Lei que trata do reajuste do Magistério. No referido projeto consta um aumento de apenas 3,62%, percentual do MEC. Nossa luta é garantir apoio dos/as parlamentares para que o reajuste seja de pelo menos 4,62%, correspondente a inflação.

Nossa Comissão Municipal teve o apoio de parlamentes, que reconheceram a importância dos/as professores/as na sociedade e o merecimento com a valorização de seus salários.

A assessoria jurídica da Casa se comprometeu em fazer esse diálogo com o Prefeito por um reajuste com ganho real para todos/as os/as profissionais do Magistério.

Seguimos fortes e vigilantes e acompanharemos de perto todo esse trâmite para que a educação e seus profissionais sejam valorizados.