O Sindicato APEOC realizou nesta sexta-feira (28) um ato em defesa do pagamento do precatório do Fundef aos professores da rede municipal de Caridade, no sertão de Canindé. A ação estava programada desde o último sábado, quando uma assembleia da categoria deliberou a manifestação.
Estiveram presentes no encontro Reginaldo Pinheiro, vice-presidente estadual do Sindicato APEOC; Ítalo Guerreiro, assessor jurídico; Mikaelton Carantino, representante do zonal de Fortaleza; Solânia Barroso, presidente da Comissão Municipal de Caridade; e Antônio Ricardo, secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Com o objetivo de pressionar a prefeitura, os professores saíram em passeata até o paço municipal para cobrar o pagamento do adicional de 1/3 das férias de 2016 em atraso, o rateio do Fundeb de 2015 e o compromisso de destinar 60% do precatório do Fundef aos profissionais do Magistério.
O Sindicato cobrou novamente uma audiência com a prefeita Maria Simone Fernandes, solicitada desde agosto. Hoje os sindicalistas foram recebidos pela chefe de gabinete da cidade. A promotoria de Caridade marcou uma audiência com o Sindicato APEOC para a próxima terça-feira (01) para tratar dos direitos dos trabalhadores da Educação que vêm sendo desrespeitados pelo poder público. A Prefeita do município também será convocada.