Foi implantada nesta segunda-feira (11) na folha de pagamento dos profissionais do Magistério de Baixio, do mês de Junho, a linearidade no Reajuste Salarial da categoria. A conquista é resultado da luta da Comissão Municipal da APEOC após constatar que o valor do reajuste, conquistado em março de 2018, não correspondia ao Piso Nacional do Magistério, e a diferença ficava maior conforme a titulação do professor.

O Sindicato APEOC parabeniza a categoria pela conquista da linearidade para todos os níveis de titulação dos professores. A entidade continuará empenhada na luta pela valorização do Magistério em Baixio.

Histórico da luta

  • 26 de março: Após constatar que o aumento do Reajuste Salarial só foi dado no piso e não na base de cada professor, como vinha sendo aplicado desde 2001, a Comissão Municipal da APEOC em Baixio reuniu-se com a Prefeitura e cobrou uma explicação sobre o assunto. Na ocasião, o chefe de gabinete alegou falta de recursos da Prefeitura para cobrir os gastos.
  • 18 de abril: A Comissão Municipal da APEOC protocolou um ofício na Câmara Municipal reivindicando espaço em uma sessão da casa para tratar sobre a regularidade do Reajuste Salarial 2018, em relação aos graduados e especialistas.
  • 02 de maio:  Sindicato APEOC participa de uma sessão na Câmara Municipal de Baixio para reivindicar pauta de regularidade do Reajuste Salarial 2018. Na reunião, o prefeito de Baixio acatou ao pleito do Sindicato APEOC.