O Sindicato APEOC, representado pelo Professor Anizio Melo, protocolou, nesta quinta-feira (20), ofício na Câmara Municipal de Chaval cobrando da Casa providências contra o ataque cometido pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Onofre Magalhães (PDT-CE), vulgo “Nanóia”, contra a Presidente da Comissão Municipal da APEOC em Chaval, Professora Maria de Fatima, conhecida popularmente como Professora Mocinha.

A dirigente foi covardemente xingada e empurrada pelo vereador Nanóia durante sessão da Câmara, enquanto reivindicava o rateio/abono do FUNDEB 2021 para os profissionais da Educação da rede municipal. A atitude do parlamentar atinge também a integridade do Sindicato APEOC e de todas as(os) educadoras(es) do Ceará.

Diante disso, tomaremos todas as medidas cabíveis para barrar essa onda de ataques contra a luta dos(as) trabalhadores(as) da Educação. Não podemos permitir em hipótese alguma que a educação e seus profissionais sejam vítimas de agressões ou de qualquer termo de representação dessa ordem.

O ofício foi protocolado junto ao Presidente da Câmara Municipal de Chaval, Carlos Henrique Veras, e do procurador do Município, Dr. João Aguiar.

A ação na Câmara Municipal contou com a presença de membros de outras Comissões Municipais da APEOC, como a de Camocim, Professor Neudson Carvalho, de Barroquinha, Professor Antônio Francisco, de Martinópole, Professor Leonardo Moura, além do assessor jurídico Ítalo Bezerra e do assessor sindical Kim Lopes.