Uma greve dos professores e demais profissionais da área da educação está sendo articulada para o próximo dia 15 de maio O objetivo é pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Novo FUNDEB. A informação é do presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Em Fortaleza, a categoria vai parar e fará concentração, a partir das 8 horas, na praça da Faculdade de Direito da UFC (Centro). De lá, os profissionais da Educação partirão em caminhada até a Praça do Ferreira para um grande ato unificado.

A luta é também, segundo Anízio,  pelos precatórios do FUNDEF como forma de valorizarem os profissionais da Educação, pela regulamentação da Lei dos Royalties e contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

O Sindicato APEOC tem articulado com os movimentos estudantis e mobilizado as escolas no Interior e na Capital para a adesão ao movimento. O objetivo também é unificar os sindicatos que defendem a Educação. Com o projeto da Reforma da Previdência, os professores, em especial as professoras serão duramente prejudicadas, afirma o dirigente da APEOC.