A tarde nublada desta quarta-feira (01) não impediu que sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis fossem às ruas em Fortaleza em defesa dos direitos trabalhistas e contra a DEFORMA da Previdência. Neste 1º de Maio, o Sindicato APEOC esteve presente, levando para a Avenida Beira Mar a pauta da Educação.

O presidente Anizio Melo chamou atenção para a DEFORMA da Previdência, que atinge em cheio os professores, em especial as professoras, que terão de trabalhar 10 anos a mais, segundo o projeto enviado ao Congresso Nacional.

‘’A Educação precisa dizer em alto e bom som NÃO à DEFORMA da Previdência. Por isso o dia 15 de maio será a vez da Greve Nacional da Educação. A concentração será às 14h, na Praça da Bandeira, e caminharemos em direção à Praça do Ferreira, onde faremos um grande ato unificado. É financiamento permanente para a Educação, repúdio ao projeto de reforma da Previdência e cobrar do Governo Estadual a efetivação da Pauta dos Professores e Professoras’’ afirmou Anizio Melo.