No dia do Professor e da Professora (15/10), o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a comissão municipal de Boa Viagem, representada pelo presidente, Antônio Ivandi, além de um grupo de professores do município, estiveram no Tribunal de Justiça do Ceará, e reuniram-se com o juiz auxiliar e assessor da presidência da Corte, o Dr. Ricardo Alexandre, para tratar do processo de Ampliação Definitiva dos professores de Boa Viagem.

Durante a reunião, foram discutidos alguns pontos do processo. Na semana passada, o Sindicato APEOC esteve no Tribunal de Justiça, cobrando celeridade no processo. O assessor da presidência do TJCE se comprometeu a tratar da pauta da ampliação com a presidência do Tribunal.

A urgência na tramitação, que envolve mais de 150 famílias em Boa Viagem, é uma luta do Sindicato APEOC, que continuará vigilante para garantir a efetivação.

O presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem enalteceu a presença da comissão de professores municipais que participou da reunião, mostrando com isso unidade e força para garantir melhores condições de trabalho e valorização.

“Nós professores sabemos da dificuldade que é garantir melhores condições de trabalho e melhores salários, mas mesmo assim continuamos ao lado dos nossos alunos no desafio diário de transformar através do conhecimento”, afirmou Reginaldo Pinheiro. O professor reafirmou que o dia do professor e da professora é um dia de luta como todos os outros, e a audiência no TJCE é um marco na história de luta pela Ampliação Definitiva de Carga Horária em Boa Viagem.

Presente na reunião, o assessor jurídico da APEOC, Ítalo Bezerra.